quarta-feira, 23 de julho de 2008





SOS ararinha-azul não é apenas mais um livro voltado aos jovens para alertá-los sobre as monstruosidades que são cometidas diariamente no Brasil.
Por meio da ficção, a história fala de fatos reais de forma clara e direta. No livro, a escritora Edith Modesto apresenta o jovem Rafael, um menino da cidade grande que migra para Curaçá, um lugarejo do interior da Bahia, enquanto seus pais decidem passar uma temporada no exterior a trabalho. Na nova cidade, o jovem começa a morar na casa de sua avó.
Ao lado dos amigos locais de Curaçá, Rafael convive com as incríveis barbaridades cometidas contra animais silvestres, vítimas de contrabandistas gananciosos e pessoas simples que desconhecem a gravidade de seus atos. Em SOS ararinha-azul, Edith Modesto chama a atenção dos jovens brasileiros para a realidade insistentemente cruel com as ricas flora e fauna do País.

Em tempo: a edição 1.761 da revista Veja, de 24 de julho de 2002, traz a triste notícia de que o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) reconheceu a extinção da ararinha-azul da natureza.
SOS ararinha-azul. Edith Modesto. 142 páginas

Nenhum comentário: