sexta-feira, 23 de abril de 2010

Observe os substantivos em destaque. Quais deles não vão para o plural seguindo a regra geral, ou seja, acrescentando-se apenas um "S"?

Escreva-os no plural.


"Desde os primeiros tempos, o ser humano vem buscando explicações para os fenômenos da natureza, para o funcionamento do universo e para a sua própria razão de existir.
Os homens da chamada Pré-história fizeram dos elementos da natureza seus deuses: o deus da água, o do fogo, o deus-trovão e o da tempestade. Havia também o deus-sol, que trazia a vida e a luz.
Progressivamente, o pensamento místico, que sempre acompanhou os homens, foi tornando-se mais complexo e diversificado. Hoje existem milhares de seitas, religiões e crenças, que vão desde as mais simples superstições (como não cruzar com um gato preto ou não passar debaixo de uma escada) e rituais mágicos, previsões, vidência, leitura de cartas, búzios, mapas astrológicos, até as religiões institucionalizadas, com regras e cultos definidos e obrigatórios a todos os fiéis. Religiões que controlam redes de televisão, bancos, terras e Estados."

Cisalpino, Murilo. Religiões. Ed. Scipione. São Paulo. 2004.pág.08.





Nenhum comentário: